quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CARTAS À MODA ANTIGA 

Anutiba-ES, 13 de fevereiro de 1984.


Querida Oirandé!

Sabe, para melhor ou pior, o mundo...a vida, é "mutatis mutandis".
"Quem não muda é mudado".  Poderia citar diversas colocações...
Na maioria das vezes, situações neste assunto, a mudança ocorre no indivíduo. Mas...talvez o saudosismo daquela empatia que existia, embalada por algumas "doces e benfazejas ilusões" ...visto que não só de racionalidade vive a espécie humana rsrs
Você não aprendeu comigo. Apesar de limitado...falho...Fui instrumento para nos completarmos, nos confrontarmos e nos consolarmos. Eu aprendi tanto na condução daqueles momentos!
Ninguém é um copo vazio, que não possa transmitir algo a alguém. Assim cria e creio, inclusive com meus alunos, nas temáticas Acadêmicas...seculares.
Por isso, compreender sim...suportar...não!  Você é minha amiga querida...do coração...eu não suporto...eu a recebo sempre...no coração...de coração.
Obrigado pela cia do café. Adorei! Não há reencontro de quem nunca foi embora!
Fiquemos na Paz e dela desfrutemos " nossas contidas agonias"...com toda serenidade que almejamos e precisamos. O " mundo exterior" nos dá a identidade de vivos...mas nos corrói na essência.
Um forte abraço...Você sempre me inspirou e continua a inspirar.
Não deixe de pintar-nos numa de suas telas...ainda que seja naquelas " não declaradas (omitidas rsrs) ...ainda.
Pinte com vontade...cores que mais preencham o desejo dos seus olhos...mas que se derrame por toda a sua alma...
P.S.: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios."(Charlie Chaplin)
 _________________________________________________________________________________



Copyright © 2019Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário