segunda-feira, 24 de junho de 2019

EXPRESSANDO-SE VIA POESIA...

As Noites de Lua
©José Roberto de Oliveira
Livro "Registros Multiformes do Sentir"

Nas noites de Lua eu encontrava VOCÊ
pelo quadrante da janela...
em velocidade...
ladeando, pelo asfalto percorrido, a vegetação prateada
que diante de mim deslizava.
Lá no firmamento estava ELA,
talvez as duas,
numa utopia... no nada.

Mesmo sem sua presença,
lá estávamos,
eu e ELA, sempre juntos.
a admirar VOCÊ, na linda imagem,
a imagem ideal, que na translúcida moldura lunática
nunca foi possível esconder
a irônica fuga diária de nós mesmos.
Talvez mais uma miragem!

Hoje, em noite sem Lua me perco
e na noite com Lua transporto-me somente ao céu..
Isso só, não me satisfaz, não adianta.
Na noite com Lua, só, sem você
não há momentos de encanto, de admiração, nem mesmo de ilusão,
Reina somente o silêncio e uma profunda solidão.





Copyright © 2019Todos os direitos reservados.

16 comentários:

  1. Linda poesia,
    Falou muito ao meu coração...
    Amei de verdade!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga! Poesia se sente na alma..não se lê só com os olhos! Valeu sua participação. Abs.
      Em tempo: Esta poesia está publicada no Livro Registros Multiformes do Sentir , que lancei , agora, em 07.12

      Excluir
  2. Excelente poema, confrade!Li e reli! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honra para mim...meu trabalho, sua leitura e releitura, confrade amigo. O filtro de sua exigência literária me serve de farol nos tropeços, as vezes, do vernáculo pátrio.
      Abraços Geraldo.

      Excluir
  3. Lindo poema! Realidade de muitos.
    Tocou, profundamente, o meu coração!
    Parabens! Deus lhe inspire,sempre. E sempre mais, à encantar-nos com seu dom com as letras,palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima querida! Me emociona sua entrega...seu dizer quase espiritual do enlevo que o presente texto poético lhe causa. Amém aos seu votos para mim e que seu coração seja alcançado com as mais escolhidas bênçãos. Beijo

      Excluir
  4. Uauuuuuu lindo demais da conta! Parabêns homem de deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a manifestação motivadora e pra me sentir mais leve identifico_me como: criatura de Deus.
      Abração pra ti.

      Excluir
  5. Que linda poesia!!! Amei. Parabens! Vc é De+.👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe poesia linda sem corações que fiquem mais lindos por recepcioná-la. Bj no coração.

      Excluir
  6. Parabéns . Linda poesia .. Amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho do encontro aqui para nos alegrarmos com " o sentir".
      Volte mais vezes!

      Excluir
  7. Que lindo 👏👏parabéns meu amigo poeta 🌷😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda sua manifestação de apreço e carinho. Obrigado e vamos em frente...harmonizando

      Excluir
  8. Que lindo poema querido meu!sei o qto é difícil e dolorido a distância..quero estar sempre com vc onde estiveres..beijo no coração 😘♥️

    ResponderExcluir
  9. Se o poema lhe tocou é porque sua alma se encontrava aberta e ou necessitada de tal alimento.
    Distância geográfica não inibe, não estanca e não denefestra o amado e o sentimento que existe e deve ser tratado com toda pureza e crença recíprocas.O "estar com o outro" é muito superior do que a presença física.
    Beijo na sua alma.

    ResponderExcluir