terça-feira, 26 de outubro de 2021

  Artigo


POBREZA DE ESPÍRITO

                          ©José Roberto de Oliveira

Pena que em pleno século XXI a informática esteja sendo utilizada também para fomentar prostituição, adultério, traição e libertinagem no seio da já conturbada sociedade. Para aqueles praticantes destes atos é só um meio a mais . Para os que não são desse meio ou tinham vontade refreada, eis um meio camuflado para todo tipo de patifaria e até orgia, etc.

Instrumentos para isso não faltam ... e vai por aí, que se colocam para agenciar "programas virtuais", mas que não são aqueles típicos, conhecidos ... São fontes de pessoas frustradas, mal amadas, que se camuflam como cheias de virtude para se  oferecerem a  alguém, mas que na realidade, são falidos sentimentalmente , nem ao menos conseguem manter relacionamentos reais, só virtuais para conseguir tolerá-los, isto até que o outro o conheça. Depois que o incauto o conhece, verifica a pobreza, a falta de história, o engodo, quando não são explorado inclusive financeiramente.

Alguns se metem com paranoicos, com  gente envolvido com crime organizado e drogas, infectados com vírus HIV, pessoas endividadas até a alma, todas doidinhas para achar um pato ou uma "patolina" -os mais inocentes. Existem alguns, pelo menos no início, são "tão bobinhos (as) que se identificam nestes pardieiros com seus nomes próprios, completinhos, inclusive com o n° tel., Só faltando colocar CPF, RG, etc. "Os experientes" na gandaia usam os famosos pseudônimos e com mensagens escancaradas como: "gostaria de encontrar mulheres/homens, entre tal e tal idade, para "falar sobre sexo."

Outro dia soube de  uma inocente ... em busca de sua alma gêmea, além de identificar-se como nome próprio expôs uma "poesia" que parecia ser de sua autoria, um verdadeiro portal para os espertos de almas perdidas, solitárias, mal amadas e outros "predicados", inclusive estéticos, além da idade, que se fosse abordado pessoalmente não encontraria guarida. A fantasia encobre o real. Geralmente são "falidos" na administração da sua vida sentimental. Outro fato curioso que se pode perceber é que, quase sempre o mesmo texto, " poema isca" ,esses espertonautas colocam em todos os sites para garimpar o maior número possível de incautos, e o pior que conseguem ficar no mesmo "bla-bla-blá simultaneamente. 

Tem de tudo. Gente passando-se por poeta, por professor, empresário, jogador de futebol, dentistas, médicos, e não são. Quando são, via de regra são profissionais frustrados e se entregam ao engodo de si mesmo. Outro dia alguém falou que fulano até se casou neste sistema.  Sugestão: acompanhe esse relacionamento e depois diga-nos que "profundidade". Gente, ainda que isso venha ocorrer, é uma exceção, e a exceção confirma a regra que é: "Se temos dificuldades de amar quem vemos, conhecemos... quanto mais quem só "vemos" por esses ferramentais! Penso ter muita gente infeliz...  perdida por aí...nesses caminhos!


________________________________________________________________________________



Copyright © 2021Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário