quinta-feira, 3 de setembro de 2020

EXPRESSANDO-SE VIA POESIA...


Diálogo de Ciúmes
©José Roberto de Oliveira

     Parte I
O dia em que não mais sentir ciúmes de você,
Pode me enterrar. Já estarei mortinha!
Quero sentir muito e muitos ciúmes!
Senão nada mais terá encanto.

      Parte II
O ciúme é sinal de vida latente do amor.
O ciúme doentio e desenfreado é maldição e acaba em dor.
Na dose certa recebo-a assim, enciumada... porém apaixonada,
Sôfrega por ser desejado, louco por ser arrebatado e...amado.

     Parte III
Quero continuar chamando todas as suas amigas de..., mesmo não sendo!
Ladronas de homem das outras...mesmo não roubando!
Ora! Vai cantar em outro poleiro!
Você é meu, pelo  menos neste momento...
Ao menos agora,  "boi ou vaca não lambe!"
Bobinho me engana que eu gosto,
Se você não mudou até agora,
Na idade do urubu...muito menos: Piora!
Amo você, minha lindeza!
Sei que sente muita falta dos meus dengos.
Fique tranquilo, que sou sua,
E você sabe muito bem disso,

      Parte IV  
Mesmo que o ciúme me corroa um pouco por dentro.
Fique tranquila amada minha
Você não terá mais motivo de sentir ciúmes exagerados por minha causa!
Tudo será tão normal...
Tão igual...
Tão hipócrita...
Tão...    




Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário